Alerta de cobrança de DDA pode ser enviada à população por meio dos bancos
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), informa que inicio no início do mês de dezembro a emissão dos boletos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes ao exercício de 2026.
Esse procedimento gera, automaticamente, alertas de cobrança no Débito Direto Autorizado (DDA) dos contribuintes. “Algumas pessoas podem ter recebido avisos sobre a cobrança do IPTU por meio do banco.
Esclarecemos que essa situação é normal e inevitável, já que o alerta vem porque o próprio contribuinte tem a opção do DDA cadastrado em seu banco”, detalha o secretário Juliano Rampinelli Beraldi. “Ressaltamos que os vencimentos dos boletos permanecem inalterados, e vão ocorrer somente em 2026”, finaliza.
A emissão dos boletos via site da Prefeitura de Arapongas (https://arapongas.atende.net), conforme a SEFIN, está prevista para iniciar nesta terça-feira, 16
Os carnês impressos começam a ser distribuídos pelos correios a partir do dia 02/1/26.
Mais detalhes sobre os valores e prazos do IPTU vão ser divulgados em breve.