Imagem por: Prefeitura de Paranavaí

O município de Paranavaí, localizado no noroeste do Paraná, registrou neste domingo (14) um volume expressivo de chuva, causando alagamentos, prejuízos à infraestrutura e a interdição de diversas estradas rurais. Em apenas 24 horas, a cidade recebeu 66% do total de chuva esperado para todo o mês de dezembro.

Conforme informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), até as 18h foram registrados 104,6 milímetros de precipitação. A média histórica para o mês de dezembro no município é de 158,6 milímetros.

Com o grande acúmulo de água, foram constatados pontos de alagamento, rompimento de galerias pluviais e a formação de crateras. Uma represa também transbordou, contribuindo para os transtornos em algumas áreas. Além disso, várias estradas rurais precisaram ser interditadas, afetando o tráfego local.

Entre os trechos atingidos estão as estradas Pioneiro Ravidute e Água do 10; Mirassol, na região da fonte luminosa; Santa Rosa; Cristo Rei, que apresenta ao menos seis pontos com dificuldade de passagem; Água São Pedro; Água da Prata; Pilão, na altura da Guanabara; Club Médicos, interditada na cabeceira da ponte; Lemes Ferreira, também interditada na altura da ponte Ferro; e Wandress São Cristóvão Graciosa.

Neste domingo, Paranavaí completa 73 anos de emancipação política. Entretanto, parte da programação comemorativa precisou ser modificada. O show da banda Jota Quest, previsto para integrar as festividades, foi adiado após equipamentos serem danificados pela água. De acordo com a prefeitura, uma nova data será definida.

Mesmo com os transtornos provocados pela chuva intensa, não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas até o momento. A prefeitura segue acompanhando a situação e realizando o levantamento dos prejuízos causados pelo temporal.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: