Uma ação da equipe ROTAM da Polícia Militar resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma expressiva quantidade de entorpecentes na noite de sexta-feira (12), em Jandaia do Sul. A operação ocorreu após informações apontarem a existência de um esquema de “delivery” de drogas que estaria sendo realizado por meio de uma motocicleta.

Durante patrulhamento intensificado no município, os policiais visualizaram uma motocicleta com as mesmas características repassadas na denúncia. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem do condutor, identificado como Messias Armando Maia Damasceno.

Na busca pessoal, a equipe encontrou diversos pacotes de substância análoga à maconha, porções de cocaína, dinheiro em espécie e outros materiais relacionados ao tráfico. Questionado, o abordado informou que teria buscado os entorpecentes em uma casa abandonada no Jardim Esmeralda.

Com base na informação, os policiais se deslocaram até o endereço indicado. No local, o portão e as portas da residência estavam abertos e não havia ninguém. Durante as diligências no interior do imóvel, a equipe localizou quatro tabletes de maconha, totalizando mais de dois quilos da droga, além de uma bacia contendo cocaína, balança de precisão e materiais utilizados para o fracionamento dos entorpecentes. Também foi encontrado um documento em nome de uma terceira pessoa.

Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, algemado conforme prevê a legislação, para os procedimentos legais. A motocicleta utilizada no esquema de tráfico também foi apreendida.

Resultado da ação:

Um homem preso

Mais de 2,6 quilos de maconha apreendidos

183 gramas de cocaína

Três comprimidos de MDMA

Uma balança de precisão

Um aparelho celular

R$ 972 em dinheiro

A Polícia Militar reforça que o trabalho de inteligência e o patrulhamento ostensivo seguem sendo fundamentais no combate ao tráfico de drogas e na garantia da segurança da população.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: