Ir para o conteúdo
segunda-feira, 2 fevereiro, 2026
Redação 38 News
Apucarana dá início à edição 2026 do Programa Feira Verde
Redação 38 News
Prefeitura de Arapongas assina repasses de R$ 92 mil para três entidades
Redação 38 News
Câmara de Apucarana convoca três sessões extraordinárias para esta terça-feira
  • Início
  • Videos
  • Últimas Notícias
  • Institucional
    • A Empresa
    • A rede
    • Contato
  • Faça uma Denúncia
  • Início
  • Videos
  • Últimas Notícias
  • Institucional
    • A Empresa
    • A rede
    • Contato
  • Faça uma Denúncia

NECESSIDADE DE DIÁLOGO

  • 9 de dezembro de 2025
  • 11:54
  • Redação 38 News

Vereador Odarlone Orente destaca necessidade de diálogo entre Executivo e Legislativo durante sessão marcada por debates intensos

A sessão ordinária desta segunda-feira (08), na Câmara Municipal de Apucarana, foi marcada por debates acalorados, pautas sensíveis e cobranças diretas ao Executivo. O vereador Odarlone Orente, o mais votado da cidade, fez uma avaliação firme sobre o encontro, destacando a importância da postura do Legislativo diante de temas relevantes e, por vezes, polêmicos.

Segundo Odarlone, o trabalho do vereador exige posicionamento claro e responsabilidade diante das demandas da população. Ele ressaltou que muitos assuntos discutidos dependem diretamente do Executivo, mas que o diálogo entre os poderes precisa ser fortalecido.

“Foi uma sessão com pautas importantes, relevantes, algumas até polêmicas. É dever do legislador discutir, se posicionar e ter postura. Hoje debatemos temas que nem sempre o Legislativo consegue resolver sozinho, porque dependem do Executivo, mas precisamos aumentar o diálogo para que as coisas fluam. No final do dia, prefeito e vereadores foram eleitos para cuidar da cidade e melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

O vereador também destacou que sua atuação leva em conta a responsabilidade conferida pelas urnas.
“Eu fui o vereador mais votado da cidade e esses votos precisam ser lembrados e respeitados. Representamos a Câmara Municipal e o mandato concedido pela população.”

Entre as cobranças feitas durante a sessão, Odarlone mencionou leis e requerimentos que aguardam sanção do Executivo.
“Tem algumas leis que já passaram do prazo. Cobrei isso hoje. A lei do Climatério, pelo que conferi, foi sancionada dias atrás, mas ainda falta a lei do Felca, que trata da adultização de crianças e adolescentes. Precisamos promulgar ou abrir diálogo para resolver isso.”

O parlamentar reforçou que o sentimento da Câmara não é de oposição gratuita, mas de busca por eficiência administrativa.
“Nosso sentimento não é fazer oposição por oposição. É garantir que a cidade prospere, que a administração vá bem e que a população se sinta representada por aqueles que escolheu.”

Apesar das críticas, Odarlone não vê, por ora, um distanciamento concreto entre os poderes, mas alerta que é preciso construir pontes.
“Acho prematuro falar em distanciamento. O que estamos tentando é estabelecer uma ponte de diálogo. Tenho certeza de que o Executivo estará atento a isso. Tanto vereadores da base quanto da oposição falaram no mesmo sentido.”

Ele concluiu reforçando a importância de manter o respeito institucional e o compromisso com Apucarana:
“As posições divergentes são salutares na política. Nem sempre vamos concordar, mas é preciso buscar consenso. E quando não houver consenso, que pelo menos haja diálogo. Fomos eleitos, passamos pelo crivo das urnas e representamos a cidade. Isso merece respeito e reconhecimento.”

A sessão desta segunda-feira deixa claro que o clima político em Apucarana exige atenção, diálogo e responsabilidade — pontos que, segundo o vereador, devem guiar tanto o Executivo quanto o Legislativo daqui para frente.

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook Whatsapp Youtube

Compartilhe:

0
AnteriorAnteriorEncerramento dos 16 dias de ativismo e lançamento da campanha Arapongas Protege Ela
PróximoDanylo Acioli destaca sessão mais intensa do ano e celebra avanços em projetos e transparência da Câmara Municipal de ApucaranaPróximo
Voltar para todas notícias

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 CLIQUE AQUI

Mais lidas da semana

  1. ACIDENTE FATAL

    Grave colisão entre carro e caminhão deixa um morto e dois feridos na BR-376, em Apucarana

  2. ACIDENTE FATAL

    Capotamento na BR-376 entre Jandaia do Sul e Cambira deixa um morto; socorrista Felipe relata tentativa de reanimação

  3. NOTAS DE FALECIMENTO

    Confira os Falecimentos e Sepultamentos desta terça-feira (27) em Apucarana e Região

  4. IDENTIFICAÇÃO

    Identificado o jovem que morreu em grave acidente na BR-376, em Apucarana

  5. MEIO AMBIENTE / UTILIDADE PÚBLICA

    Morador de Apucarana pede ajuda após cobra cair em poço que abastece propriedade rural

  6. NOTAS DE FALECIMENTO

    Confira os Falecimentos e Sepultamentos desta quarta-feira (28) em Apucarana e Região

Canal 38 ao vivo

Categorias

  • ACIDENTE
  • POLICIAL
  • SEGURANÇA PÚBLICA
  • GERAL
  • ECONOMIA
  • TRÁFICO DE DROGAS
  • METEOROLOGIA
  • SAÚDE
  • NOTAS DE FALECIMENTO
  • VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
  • MANDADO DE PRISÃO
  • LOTERIA
  • POLÍTICA
  • EDUCAÇÃO
  • JUSTIÇA
  • ESPORTE
  • NOTA DE PESAR
  • CRIMINALIDADE

Previsão do tempo

Redes Sociais

Facebook Youtube

Navegação

  • Início
  • Videos
  • Últimas Notícias
  • Institucional
    • A Empresa
    • A rede
    • Contato
  • Faça uma Denúncia
  • Início
  • Videos
  • Últimas Notícias
  • Institucional
    • A Empresa
    • A rede
    • Contato
  • Faça uma Denúncia

Noticias Recentes

Apucarana dá início à edição 2026 do Programa Feira Verde

Leia mais »

Prefeitura de Arapongas assina repasses de R$ 92 mil para três entidades

Leia mais »

Câmara de Apucarana convoca três sessões extraordinárias para esta terça-feira

Leia mais »

Siga-nos

Facebook Youtube

© 38 News Vale Notícias | Empresa responsável pelo conteúdo do site: Vale Notícias e Informações na Internet Eirelli - CNPJ: 84.915.867/0001-67