Um caso de violência doméstica foi registrado na noite de quarta-feira (17), pela Polícia Militar que foi chamada às 22h06, na Rua José Pereira Caixeta, Centro de Califórnia.
De acordo com informações, os policiais foram recebidos por uma senhora dizendo que seu convivente, com quem mantinha uma relação de cerca de sete anos, chegou em casa embriagado. Após uma conversa pacífica, decidiram encerrar o relacionamento. O convivente, teria decidido deixar a residência reunindo seus pertences para carregá-los em seu veículo.
Segundo o relato da vítima, em determinado momento, após discutirem sobre a guarda dos filhos e partilha dos bens, o homem tornou-se agressivo, chegando a dar um soco na tela da televisão de cinquenta e cinco polegadas, quebrando o objeto. Além disso, um vaso de vidro foi arremessado ao chão pelo agressor.
A situação tornou-se mais grave quando o marido agrediu fisicamente a vítima, agarrando-a pelo pescoço e arremessando-a contra a parede. A vítima conseguiu se proteger com um colchão, que amorteceu o choque, mas ainda assim foi agredida com tapas e socos na região da cabeça. A mãe da vítima e seu filho intervieram para interromper as agressões.
Após o episódio violento, o agressor fugiu do local em um veículo VW Gol, ameaçando retornar para incendiar o imóvel. A vítima percebeu uma mancha roxa no rosto de seu filho, possivelmente causada por socos desferidos por se marido. Embora não tenham sido constatadas lesões aparentes no corpo da vítima, ela queixava-se apenas de dores na cabeça.
Diante dos fatos, a vítima foi orientada sobre as providências a serem tomadas, e o Boletim de Ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul. Por questões de segurança, a vítima informou que terá a companhia de seu irmão e sua mãe, que permanecerão no local da ocorrência durante a noite. A polícia continua investigando o caso e tomando as medidas cabíveis para garantir a segurança da vítima e de seus familiares.