Nesta segunda-feira, a formação e intensificação de um sistema de baixa pressão sobre os países vizinhos dará origem a um ciclone extratropical, o que favorecerá o aumento das instabilidades atmosféricas sobre o Paraná.

Ao longo do dia, a chuva deverá se espalhar por todas as regiões do estado, começando pelo oeste e seguindo em direção ao leste. A partir da tarde, o potencial para tempestades aumenta, com fortes rajadas de vento, alta incidência de raios, chuvas intensas e, eventualmente, a queda de granizo pontual.

As temperaturas na segunda-feira (08) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 28ºC, conforme o Simepar.

Na terça-feira, a chuva deve atingir todas as regiões do Paraná, com tempestades fortes que se distribuirão de maneira irregular pelo estado, avançando de sudoeste para nordeste. A baixa pressão evolui para um ciclone extratropical, que, apesar de afetar mais o Rio Grande do Sul, contribui para o processo de frontogênese (formação de frente fria).

E é este sistema frontal que deixa o tempo muito instável ao longo do dia no Paraná. Atenção para os acumulados de chuva e também para as rajadas de vento (em torno dos 70 km/h) que podem provocar alguns transtornos; além de se manter com possibilidade de queda de granizo e incidência de raios.

As temperaturas na terça-feira (09) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 22ºC, conforme o Simepar.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: