Na manhã desta sexta-feira (05), às 07h23, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de possível estelionato na Estrada Bandeirantes, no bairro Bela Vista, em Cambira. A vítima procurou ajuda após perceber ter caído em um golpe de falso investimento divulgado por meio do Facebook.

Segundo o relato, a pessoa contratou um suposto serviço de investimento, que prometia um retorno de 2.400 dólares a partir de um aporte inicial de apenas 90 dólares. A proposta atrativa convenceu a vítima, que prosseguiu com o acordo.

Para efetivar o investimento, foi realizada uma transferência via PIX no valor de R$ 494,60 para uma conta vinculada à empresa brasileira. No entanto, após algum tempo sem retorno e ao notar inconsistências no contato com a plataforma, a vítima percebeu que havia sido enganada.

A Polícia Militar prestou todas as orientações cabíveis e confeccionou o Boletim de Ocorrência para registro do fato. O caso segue agora para investigação como crime de estelionato.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: