A Guarda Municipal de Arapongas realizou na madrugada deste sábado (06), uma ação decisiva contra o crime na cidade. Durante patrulhamento de rotina nas proximidades do Espaço Milene, uma equipe da GM interceptou um homem que acabou preso por tráfico de drogas e por utilizar uma motocicleta com sinais de adulteração.
Segundo relatou o GM Batista, responsável pela abordagem, a situação chamou atenção já no primeiro contato visual com o veículo.
“A gente estava no patrulhamento de rotina nessa madrugada, nas proximidades ali do Espaço Milene, quando a gente visualizou essa motocicleta no qual a sua placa de identificação estava em mau estado de conservação, não sendo possível visualizar os números, as letras por um todo. Diante disso foi feita a abordagem do veículo ali, foi identificado o condutor”, explicou.
Durante a revista pessoal, nada foi encontrado nas vestes do suspeito. Porém, ao averiguarem a mochila que ele carregava, os guardas encontraram o entorpecente.
“Durante a revista pessoal dele, nas suas vestes não foi encontrado nada. Porém, quando a gente foi fazer uma busca ali na mochila que estava nas suas costas, foi encontrado um invólucro com 14 buchinhas de substância análoga a cocaína”, detalhou Batista.
O GM ainda destacou que o suspeito havia deixado a prisão recentemente. “Vale salientar que o mesmo faz dois meses que saiu da cadeia. Diz que estava preso pelo crime de tráfico também.”
A irregularidade não parou por aí. Ao verificar a motocicleta, a equipe identificou indícios claros de adulteração.
“Quando a gente começou a fazer uma verificação no veículo, na motocicleta, o chassi dele estava praticamente todo suprimido, só os quatro últimos números que eram possíveis visualizar. E vale salientar que o motor não pertence à mesma motocicleta. E alguns números dele ali também estão suprimidos, não sendo possível a comparação com o sistema. Então, diante da situação ali também já se enquadra na adulteração desse novo identificador de veículo”, completou.
Diante de todas as constatações, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado, junto com a droga apreendida e a motocicleta adulterada, para a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, onde ficou à disposição da autoridade de plantão.


