A tarde desta sexta-feira (05) foi marcada por mais uma ação de destaque da equipe ROMU da Guarda Municipal de Arapongas. Os agentes cumpriram um mandado de prisão contra um homem condenado a 22 anos de reclusão pelo crime de roubo — o famoso 157. A prisão ocorreu no bairro Casa Grande, após informações repassadas às equipes sobre o paradeiro do procurado.

Segundo o comandante da equipe ROMU, GM De Souza, os guardas agiram rapidamente após receberem a denúncia. “A equipe recebeu informações de que o indivíduo estaria com mandado de prisão e estaria em um local ali no bairro Casa Grande. A equipe então, de pronto, chegou até o local e confirmou a presença desse indivíduo”, explicou.

O homem, que utilizava tornozeleira eletrônica, estava escondido na residência onde foi encontrado. De acordo com Souza, essa condição dificultaria qualquer tentativa de se manter fora do alcance das autoridades. “Indivíduo este que está com uma condena de 22 anos pelo crime de roubo, um 5-7. O mesmo foi localizado, foi dito que estaria com o mandado de prisão em aberto e conduzido à carceragem para as providências cabíveis”, detalhou.

Ao confirmar o mandado, os agentes identificaram que a pena imposta ao procurado é de 22 anos em regime fechado. Durante a abordagem, segundo o comandante, o preso não demonstrou qualquer resistência. Após a abordagem, de pronto mesmo, não teve nem reação, foi conduzido sem alteração.”

A ROMU segue intensificando ações no município, reforçando o compromisso com a segurança e a retirada de criminosos de circulação.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: