Reunião ocorreu nesta sexta-feira
A Colônia Esperança vai solicitar um estudo técnico a uma equipe arquitetônica especializada em restauração para poder dar início ao processo de reconstrução do pórtico histórico da entrada da comunidade rural, destruído por um caminhoneiro no último dia 28 de novembro.
A reunião a respeito das providências a serem tomadas ocorreu nesta sexta-feira, 05, no Santuário Santíssima Trindade, e envolveu representantes da Colônia Esperança, do Mosteiro Sagrado Coração de Jesus, da Mitra Diocesana e da Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, representada pelo superintendente da Guarda Municipal, GM Micheletti.
Durante o encontro, ficou decidido que será encomendado estudo à equipe da arquiteta Carolina Spoladore, que fez as últimas reformas no pórtico alguns anos atrás. Por orientação da Guarda Municipal, deve ser solicitado o aumento das dimensões do novo pórtico, tanto em altura quanto em largura, a fim de evitar colisões futuras. Será solicitado também o orçamento para essa obra de reconstrução.
De acordo com a professora Enilda Makiyama, moradora e uma das lideranças da Colônia Esperança, a empresa responsável pelo caminhão que destruiu o patrimônio histórico fez contato com a comunidade e informou que acionou o seguro, colocando-se à disposição para a reconstrução.
Ainda não há prazos definidos para as próximas etapas.
O Prefeito Rafael Cita acompanha de perto a situação e está prestando todo apoio à Colônia Esperança.