Nesta quinta-feira (04), uma situação de estelionato registrada na Avenida Brasil, no Centro de Cambira, ganhou destaque após um morador procurar a Polícia Militar relatando ter tido seus documentos utilizados de forma fraudulenta.
Segundo o relato feito à equipe policial, o solicitante informou que o autor, teria utilizado seus dados pessoais para adquirir um curso na cidade de Mandaguari, colocando-o como fiador na contratação realizada junto à empresa responsável.
A fraude só foi descoberta recentemente, quando a vítima, no dia 26 de novembro, tomou conhecimento de que havia uma ação judicial movida em seu nome, em trâmite no Juizado Especial Cível de Mandaguari, relacionada à dívida do curso que ele nunca contratou.
Preocupado com a situação e buscando resguardar seus direitos, o solicitante registrou o boletim de ocorrência com a finalidade de anexá-lo ao processo judicial em andamento. A Polícia Militar realizou as orientações cabíveis quanto aos próximos passos legais.
O caso segue agora sob análise do Judiciário, enquanto a vítima tenta comprovar sua inocência e reparar os prejuízos causados pelo golpe.