Um grave acidente registrado na madrugada desta quinta-feira, na Avenida Jaboti, em Apucarana, envolveu um Peugeot 206 de cor preta que colidiu contra um anteparo. O choque ocorreu por volta das 5h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, já que havia várias vítimas no local.

Segundo a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira, do 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, a ocorrência exigiu uma resposta imediata e integrada das equipes de emergência.

Ela relata:

“Por volta das 5 horas da manhã desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar em Apucarana foi acionado para atendimento de uma colisão envolvendo um automóvel e um anteparo aqui na região do Jabuti. Então, de imediato, fomos para o local com o nosso caminhão de combate a incêndio e resgate, também com a nossa ambulância para o atendimento pré-hospitalar, e em virtude, então, da quantidade inicial de vítimas informadas, o SAMU também foi acionado para prestar o apoio com relação ali às viaturas e ao atendimento das vítimas.

Chegando ao local, constatou-se que havia quatro vítimas, duas já estavam fora do veículo e duas ainda estavam dentro do veículo. O trabalho do Corpo de Bombeiros, então, foi realizar a retirada dessas vítimas de dentro do veículo e também fazer o atendimento de todas as pessoas que estavam ali naquele local.

Das vítimas que já estavam fora do veículo, uma delas, uma vítima masculina de 20 anos, foi atendida e encaminhada pelo SAMU. Então, neste momento, a gente não tem as informações com relação aos dados dessa vítima, mas esse rapaz estava consciente, orientado, já estava fora do veículo quando as nossas equipes chegaram. E uma vítima feminina de 40 anos, que também já estava fora do veículo, ela apresentava escoriações pelo corpo e estava consciente, orientada, foi também ali atendida pelo Corpo de Bombeiros e posteriormente encaminhada ao hospital por uma ambulância do SAMU.

Dentro do veículo, então, havia duas vítimas. Uma vítima feminina de 39 anos, ela era passageira, estava no banco da frente do passageiro. Ela estava consciente, orientada, apresentava contusões na região de tórax e abdômen, joelho também e cotovelo. Ela foi atendida e encaminhada, então, ao hospital pela nossa ambulância do Corpo de Bombeiros Militar. E o condutor, uma vítima masculina de 34 anos, ele apresentava também uma contusão na região de tórax, ele estava consciente, orientado, mas também em virtude de informações prévias de que ele já possuía uma lesão em coluna com relação a uma cirurgia anterior. Essa vítima também foi atendida no local e encaminhada, então, também ao hospital pela avançada do SAMU, que o médico também esteve presente ali nessa ocorrência.

A Polícia Militar também esteve no local para fazer ali todos os atendimentos também necessários com relação ao sinistro e posterior então aos encaminhamentos, aos atendimentos e aos encaminhamentos de todas as vítimas aos hospitais, as viaturas do Corpo de Bombeiros retornaram ao quartel.”**

As quatro vítimas — dois homens, de 20 e 34 anos, e duas mulheres, de 39 e 40 anos — sofreram ferimentos moderados e leves, sendo todas encaminhadas a hospitais da cidade para avaliação médica.

A Polícia Militar assumiu os trâmites referentes ao acidente, enquanto os bombeiros concluíram o atendimento e retornaram ao quartel.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: