Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Na manhã desta terça-feira (02), a Polícia Militar de Apucarana realizou a prisão de um homem de 31 anos após encontrar pés de maconha sendo cultivados no quintal de sua residência, localizada na Rua São Bartolomeu, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti.

De acordo com o soldado Silva, a equipe recebeu imagens que mostravam o suspeito cultivando a planta nos fundos do imóvel. Com a identificação do endereço, os policiais passaram a monitorar o local. No momento em que o homem saía para trabalhar, a equipe realizou a abordagem.

Segundo o policial, ao notar a presença da PM, o suspeito correu para os fundos da casa, arrancou os pés de maconha e tentou jogá-los no terreno da vizinha, numa tentativa de se livrar do flagrante. “A equipe conseguiu visualizar o momento em que ele arrancou pela raiz e lançou por cima do muro. Diante disso, foi dada voz de abordagem e realizada busca pessoal”, explicou Silva.

O homem, que utiliza tornozeleira eletrônica, já possui passagem criminal e responde por tráfico de drogas na cidade de Pinhais, na região de Curitiba. Ele alegou aos policiais que seria usuário e que as plantas teriam nascido após ele lançar sementes no quintal.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, junto com os pés de maconha apreendidos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: