Neste domingo (30), a equipe Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de Arapongas recuperou um veículo furtado na região de Londrina. A abordagem aconteceu no Conjunto Colúmbia, na Rua Corocochó, durante patrulhamento de rotina.
Quem detalhou a ocorrência foi o guarda municipal Constantino, integrante da equipe Romu. Segundo ele, tudo começou quando os agentes avistaram um Volkswagen Gol prata estacionado sobre o passeio.
“O veículo estava parado sobre o passeio, o que já caracteriza uma infração de trânsito. A equipe foi realizar a checagem para uma possível notificação. Quando retornou a consulta no sistema, vimos que a placa pertencia a um Gol da cor preta, enquanto aquele era prata”, explicou Constantino.
Diante da inconsistência, os guardas tentaram contato com o morador da residência em frente ao local onde o carro estava parado. Apesar de não o encontrarem na primeira tentativa, ele acabou sendo localizado na casa ao lado. De acordo com o GM, o homem relatou ter comprado o veículo há cerca de três meses, no Conjunto Padre Chico, e que o usava para trabalhar.
“No local, tentamos localizar o número do chassi, mas muitos pontos estavam suprimidos. Com o apoio da viatura 68, conduzimos o indivíduo e o veículo até a delegacia para que fosse realizada a perícia”, contou.
Já na 22ª Delegacia de Polícia de Arapongas, durante uma verificação mais minuciosa, os guardas conseguiram localizar outro ponto de identificação do chassi. A conferência confirmou que o Gol havia sido furtado em Londrina.
“Conseguimos identificar o número do chassi e deu que é um veículo furtado na região de Londrina. Então já ficou comprovado que se trata de um carro furtado”, finalizou Constantino.
O veículo foi apreendido e ficará à disposição da Polícia Civil para os devidos procedimentos. O homem que estava com o carro também foi entregue à autoridade policial para esclarecimentos.
