A Guarda Municipal de Arapongas atendeu, na manhã deste sábado (29), uma ocorrência de ameaça, desacato e resistência na UPA 24h, envolvendo um homem que teria se exaltado durante atendimento médico.

Segundo a equipe, o indivíduo chegou ao local para ser atendido, mas rapidamente passou a apresentar comportamento agressivo. Ele teria ameaçado a enfermeira responsável, desferido socos nas paredes e utilizado xingamentos.

Com a chegada da GM, ele também desacatou os agentes, afirmando que eles “não tinham competência para abordá-lo”. Em seguida, tentou se passar por Policial Militar, depois Sargento do Exército e até Investigador da Polícia Civil, apresentando uma credencial que, após verificação, tratava-se apenas de identificação de detetive particular.

O homem recusou-se a fornecer seus dados pessoais, dificultando a identificação. A vítima, enfermeira ameaçada, manifestou interesse em representar criminalmente.

Diante da situação, foi dada voz de prisão. O detido resistiu, afirmando: “Seus …, eu não vou no camburão”. Foi necessário o uso de força moderada e algemas. Durante o trajeto, ele continuou com ameaças: “Vou encontrar cada um de vocês na rua, vocês vão ver.”

O homem foi preso e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para as medidas cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: