Uma mulher presa por furto em Arapongas acabou revelando uma segunda infração ao tentar esconder sua verdadeira identidade. No final da tarde deste sábado (29), por volta das 18h15, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão por homicídio após a detida admitir que havia usado o nome da própria irmã durante todo o flagrante.
De acordo com o relatório da PM, após o atendimento da ocorrência de furto e a lavratura do flagrante na 22ª Subdivisão Policial (SDP), as duas mulheres detidas foram encaminhadas à Casa de Custódia de Arapongas. No momento da entrega, uma delas confessou a um policial penal que havia mentido seu nome desde o início da abordagem.
Com a nova informação, os policiais realizaram uma consulta no sistema, onde foi confirmado que a verdadeira identidade da mulher possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Diante disso, ela recebeu voz de prisão também pelo crime de falsa identidade (art. 307 do Código Penal), além de ter o mandado judicial devidamente cumprido. Na sequência, a detida foi reconduzida à 22ª SDP de Arapongas, onde foi novamente apresentada à autoridade policial para os procedimentos legais.