Uma moradora de Mauá da Serra procurou a Polícia Militar na tarde de sexta-feira (28) após perceber que havia caído em um golpe pela internet que se estendeu por mais de um mês. A vítima, de 48 anos, contou que tudo começou em 24 de outubro, quando visualizou no Facebook um anúncio que prometia resgatar supostos valores “esquecidos”, mediante pagamento de taxas.

A partir daí, ela passou a manter contato com os golpistas e realizar diversas transferências via Pix acreditando no procedimento indicado pelos criminosos. No total, segundo relatou à PM, foram repassados cerca de R$ 8 mil ao longo das últimas semanas.

A fraude só foi percebida pela moradora nesta sexta-feira, depois de receber uma mensagem incoerente do interlocutor, o que a levou a desconfiar da veracidade do serviço oferecido. A vítima informou ainda que as transferências foram feitas para uma pessoa cujo CPF foi entregue à equipe policial.

Diante da situação, a Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou a comunicante sobre os procedimentos a serem adotados junto à Polícia Judiciária para continuidade das investigações.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: