Um acidente de cinemática grave ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (28) na PR-444, em Arapongas. A colisão frontal entre um carro e um caminhão mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e SIATE, além da Polícia Rodoviária Estadual.

O sargento Miguel, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, explicou como a situação foi encontrada pela equipe.
Segundo ele, apesar do forte impacto, o desfecho poderia ter sido muito mais grave.

“É uma colisão frontal entre o veículo e o caminhão. Pelo mecanismo, até deduzimos que poderia ser bem mais grave. Conforme as informações repassadas, o caminhão quebrou na pista e apagou de repente. O trânsito é muito intenso, principalmente nesse horário. Para não bater na traseira, outro caminhão acabou saindo da pista e atingindo o veículo de frente”, relatou.

Ao chegar no local, as equipes encontraram o carro bastante danificado, porém, as vítimas já estavam fora do veículo.

“Graças a Deus, em relação aos ferimentos, menos mal. As vítimas estavam deambulando: dois adultos e uma criança. O caminhoneiro não sofreu nada e recusou atendimento. No carro, havia ferimentos leves, contusões, escoriações. São vítimas consideradas código 1, vítimas leves”, completou o sargento Miguel.

Equipes do SAMU e do SIATE prestaram apoio no atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para avaliação médica.

Motorista envolvido relata momento do acidente

Wilian um dos condutores envolvidos também conversou com a reportagem e explicou sua tentativa de evitar o pior.

“Eu vi o caminhão na minha frente, segurei o meu e puxei para a esquerda. Quando fiz isso, meu caminhão perdeu o embalo. Aí puxei uma outra marcha para ganhar força de novo. O motorista do Mercedes, que vinha atrás, não conseguiu segurar para não bater em mim e jogou para a contramão. Acabou acertando o carro da família que vinha no sentido contrário”, contou.

Apesar da colisão intensa, ele afirma que ninguém se feriu gravemente.

“O meu caminhão acabou sendo atingido, mas eu não tive nada. Graças a Deus, nem eu, nem o pessoal do carro, nem o motorista do outro caminhão. Foi um acidente feio, mas sem ferimentos graves”, destacou.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: