A tarde desta sexta-feira (28) foi marcada por um susto para moradores da Rua Vereador João Bertolli, em Apucarana. Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local após vizinhos perceberem fumaça saindo de uma residência.
Segundo o Sargento Nazarko, que atendeu a ocorrência, o acionamento foi imediato. “A gente foi acionado aí um princípio de incêndio em residência, moradores vizinhos aqui avistaram a fumaça saindo do interior da residência e acionaram o Corpo de Bombeiros de Apucarana. Nós deslocamos rapidamente, chegamos para cá e confirmamos que havia um foco de incêndio numa máquina de lavar do lado de fora da residência, assim como também havia fumaça saindo do interior através de janelas”, explicou.
Ele relata que, ao verificar pela janela, foi possível identificar outro foco dentro da casa. “Consegui ver por uma fresta ali, por uma janela, que tinha uma cama incendiada também em um quarto. Aí foi realizada ali a adentrada da residência e combatido esse incêndio ainda no princípio.”
O morador não estava no imóvel no momento do fato. “Estava fechada, o morador acabou de chegar ao local aqui, ele e seu filho. Ele nos informou que saiu da residência há poucos minutos, não tem questão nem de uma hora, e agora ficou sabendo da fumaça e do fogo no interior da residência.”
Questionado sobre possível incêndio criminoso, o sargento foi cauteloso. “O morador relatou alguma situação com a ex-mulher, a gente não sabe, não tem como reafirmar isso, mas ali o foco do incêndio foi em uma cama e, por lado de fora, uma máquina de lavar roupa. Seria muita coincidência dar um curto ali, lá dentro e lá fora também? Não tem como afirmar, né? A gente, infelizmente, não tem como saber. A gente só combateu o incêndio ali, evitou o mal maior, que pelo menos se confinou em um cômodo no interior da residência, preservando o restante dos imóveis e até a residência inteira.”
Após o controle do fogo, a equipe finalizou o atendimento no local. “Trabalho aqui finalizado. De regresso ao quartel”, concluiu o sargento. A Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência.


