A Polícia Militar de Arapongas foi acionada, na tarde desta quinta-feira (27), às 15h20 para verificar uma possível ocorrência de falsidade ideológica envolvendo a apresentação de um atestado médico. A situação foi registrada na Rua Tico-Tico Rei, no Jardim Santa Alice.
De acordo com informações repassadas pelo médico da UPA 24 horas, uma empresa entrou em contato para confirmar a autenticidade de um atestado apresentado por um de seus funcionários. Ao analisar o documento, o profissional constatou que não havia emitido o atestado na data indicada, levantando imediatamente a suspeita de fraude.
O médico explicou aos policiais que havia emitido um atestado verdadeiro em 18 de setembro de 2025, porém o documento apresentado pela empresa trazia a mesma data de emissão e o mesmo certificado digital, mas com conteúdo diferente — o que reforça a hipótese de falsificação.
O funcionário suspeito de apresentar o documento não estava no local durante o atendimento da ocorrência.
Imagens dos atestados foram anexadas ao boletim policial, que foi encaminhado à Polícia Civil, responsável pela investigação e demais providências legais.