Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Na tarde desta quinta-feira (27), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de grande tumulto na Rua Ponta Grossa, em Apucarana. Um paciente de 37 anos, que estava sendo atendido por uma equipe do SAMU, entrou em surto dentro da ambulância, agrediu socorristas, quebrou equipamentos e tentou assumir a direção do veículo de emergência.

De acordo com relatos, o homem possui histórico de crises convulsivas e episódios de agressividade durante atendimentos médicos. Nesta quinta, o comportamento voltou a se repetir. Ao perceber que o paciente tentava fugir com a ambulância, o condutor-socorrista pediu ajuda a um morador que passava pelo local.

A testemunha um homem de 37 anos, contou que a situação saiu do controle rapidamente:

“Eu não sei… crise epilética, alguma coisa. Ele toma bebida, aí desencadeia tipo um surto. E ele estava tentando… ele bateu na socorrista, ele queria pegar a ambulância e sair embora. Daí ele já estava no motorista, o socorrista pediu: ‘ô irmão, ajuda’. Aí eu tive que segurar ele. Vinha gente puxando, tentando tirar ele, e não deu. Ele me deu um soco aqui no olho. Aí eu comecei a me defender também. Quando puxei ele pra rua, segurei ele… ficaram as meninas falando ‘coitadinho, não machuca ele’. Aí eu afrouxei e ele levantou de novo. Depois a polícia chegou e conteve ele. Eu só estava passando, só passando, mas o socorrista pediu ajuda. Se eu não tivesse ajudado, ele ia levar a ambulância embora.”

O paciente chegou a causar danos internos na ambulância e feriu a equipe que o atendia, incluindo o condutor-socorrista e uma técnica de enfermagem.

A Polícia Militar foi acionada, chegou rapidamente ao local e registrou toda a situação. O homem precisou ser contido e foi encaminhado à UPA, sob escolta policial. Após receber atendimento médico, ele deve ser levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A vítima agredida procurou a delegacia ainda nesta quinta-feira para realizar a representação formal contra o agressor, e a equipe do SAMU também informou que irá registrar queixa na delegacia pelos ataques sofridos.

A ambulância do SAMU ficou danificada com a ação e deverá passar por reparos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: