Solenidade será nesta sexta-feira, 28, às 10h

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, convida toda a população para a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Campinho, obra que resulta na ampliação dos serviços na Atenção Primária. A solenidade será nesta sexta-feira, 28, às 10h. Este empreendimento, construído com recursos do Governo do Paraná e contrapartida do município no valor de R$ 1.490.000,00, vai substituir a unidade que atualmente funciona em imóvel alugado. “Esta é mais uma obra que iniciou na gestão do Sérgio Onofre e agora vamos entregar para aperfeiçoar ainda mais o atendimento à população da região do Campinho”, afirma o Prefeito de Arapongas, Rafael Cita.
UBS
São 311,05 m², do tipo porte 1, que contemplam sala de recepção e espera, sanitários, consultórios, salas administrativa, de aplicação de medicamentos, de imunização, de inalação, de curativos/suturas/coleta de material, consultório odontológico, copa e espaços para estoque, depósito e desinfecção.
A nova construção será nomeada Homero Cunha Cintra, uma homenagem a uma das lideranças do bairro.

HOMERO CUNHA CINTRA
Nasceu em 20 de agosto de 1952, em Claraval – MG. Na infância, mudou-se para Pitangueiras, onde conheceu a esposa, Antônia de Lourdes Suanes Cintra. Casaram-se em 14 de outubro de 1971, e tiveram três filhos e três netos.

Em 1983, veio para Arapongas e, a partir de 1999, fixou residência no Bairro Campinho, onde foi líder comentário, atuou ativamente na igreja, integrou e presidiu associações de pais e moradores, além de exercer funções relevantes na diretoria da Associação do Campinho, em que ocupou cargos de 2º tesoureiro e secretário.

Foi motorista na Big Frango e Laticínios Volpato.
Como liderança no Campinho, teve papel fundamental em conquistas como a presidência da Associação na legalização das áreas do bairro e na doação de terrenos para a Prefeitura, o que possibilitou a implantação desta nova Unidade Básica de Saúde (UBS).

A história de Cintra é sinônimo de comprometimento, altruísmo e amor à comunidade. O legado dele permanece vivo, inspirando as próximas gerações a continuarem construindo um Campinho mais unido, forte e solidário.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: