A Polícia Civil de Jandaia do Sul deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação “Vila Segura”, resultado de uma investigação direcionada ao combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados na região. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão: três na Vila Santo Antônio, um na zona rural de Jandaia do Sul e dois no município de Marialva.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido. A operação resultou ainda na apreensão de 70 munições e R$ 4.800,00 em dinheiro, valor que, segundo a polícia, pode estar vinculado ao comércio de entorpecentes.
Um dos detidos é apontado como presunto líder do tráfico de drogas na Vila Santo Antônio. No momento da entrada dos policiais em uma das residências, dois investigados tentaram destruir seus próprios celulares, na tentativa de impedir o acesso a possíveis provas. Mesmo danificados, os aparelhos foram recolhidos e serão encaminhados para perícia, que poderá revelar informações importantes para as próximas fases da investigação.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Marialva e da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, reforçando a integração entre unidades da Polícia Civil no combate ao crime organizado.
A Polícia Civil destacou que segue atuando de forma contínua para garantir segurança à população, e permanece à disposição da comunidade para denúncias e informações que auxiliem no enfrentamento à criminalidade.
