Com mais de 20 anos de experiência, a produção orgânica mudou a vida de Célio Ferraciolli, dono de uma propriedade rural que fica no Engenho Velho, em Marilândia do Sul.
Célio produz em sua propriedade hortaliças, verduras e legumes, possuindo 30 culturas diferentes. Da horta dele saem alimentos para toda região.
A produção mensal chega a aproximadamente 4 toneladas de hortaliças que são comercializadas em supermercados de Apucarana, Arapongas, Londrina e outras cidades da região.
Célio aderiu ao programa Paraná Mais Orgânico e recebeu selo de qualidade pelos produtos.
Agora a propriedade conta com uma cozinha totalmente equipada para atender a demanda. Com a presença do prefeito Walmir Peres, foi inaugurada a Agroindústria.
“Estamos muito contentes, se não fosse o orgânico, talvez já teria desistido. É uma grande conquista para nós essa cozinha, trabalhamos muito para enviar produtos de qualidade para roda região, temos um ciclo de produção e muita dedicação”, disse Célio.
O programa é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), em parceria com a prefeitura e Universidade Estadual de Londrina.
“Para nós, é uma alegria ver a inauguração da cozinha na propriedade do seo Célio. Parabéns para perseverança por não desistirem e hoje distribuem verduras para milhares de famílias. Pode continuar contando com a prefeitura”, disse o prefeito Walmir Peres.
O secretário de desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres, acompanhou todo o processo de desenvolvimento do programa. “Me lembro de quando cheguei na propriedade, seo Célio desanimado, pensando em vender a propriedade, ela aderiu ao programa, trabalhou muito com a família, e hoje é referência, tem um cozinha agroindustrial, fico muito feliz em ver esse processo tão positivo”, comentou.
Célio aproveitou para agradecer o apoio que recebeu ao longo do processo de produção dos orgânicos e instalação da cozinha. “Agradeço muito ao apoio da equipe da prefeitura municipal, do Felipe e Adilson do IDR, do Vitor e Ana do Paraná Mais Orgânico, o professor Maurício da UEl e estudantes, e ao meu parceiro Luiz Botelho e esposa, foram pessoas fundamentais para a nossa trajetória”.
A inauguração contou com a benção do Padre Silvestre Wolff.