Uma ação rápida e coordenada da Polícia Militar resultou, na tarde desta terça-feira (25), na apreensão de uma caminhonete Toyota Hilux branca carregada com 50 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A ocorrência aconteceu em uma estrada rural da região do Campinho, já no município de Arapongas.
De acordo com o Aspirante Perez, do 15º Batalhão, a equipe já atuava com informações prévias sobre o veículo, que havia sido furtado na cidade de Terra Boa e estaria sendo utilizado no transporte de produtos ilegais. “O 15º Batalhão, em posse de informações sobre uma caminhonete Hilux branca, furtada na cidade de Terra Boa, que estava sendo utilizada para o transporte de cigarros oriundos do Paraguai, realizou então uma operação para buscar localizar essa caminhoneta, o qual estava trafegando na PR-444 entre Arapongas e Rolândia”, explicou.
O aspirante relatou que, ao ser identificada pela equipe, a caminhonete iniciou fuga pela rodovia. “Através da identificação da caminhonete, esta começou a empreender fuga da equipe, sendo possível alcançá-la somente em via rural”, destacou.
Na sequência, o motorista abandonou o veículo e tentou escapar por uma área de mata. Entretanto, as diligências coordenadas garantiram sua captura. “Foi possível identificar o condutor desembarcando e correndo, empreendendo fuga a pé em meio à mata. Através da localização da Polícia Militar, foi possível, então, deter o indivíduo que estava conduzindo a caminhonete”, afirmou Perez.
Dentro do veículo, a equipe encontrou uma grande quantidade de produtos ilegais. “Através da diligência foi possível, então, também identificar que a caminhonete estava com 50 caixas de cigarro dentro do seu interior. Assim como também placas para adulteração dos sinais em questões de radares, para poder passar por radares, assim também como rádio e comunicadores”, completou.
O Aspirante Perez reforçou ainda a importância das denúncias da população para auxiliar no combate aos crimes na região. “A Polícia Militar ressalta os canais de denúncia via o disque 181 ou pelo 190, sendo possibilitada a denúncia de forma totalmente anônima”, finalizou.
O veículo recuperado, a carga de cigarros e o suspeito detido foram encaminhados para os procedimentos legais.

