Na tarde desta quarta-feira (26), equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), do 10º Batalhão de Polícia Militar, realizaram a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas no centro de Apucarana.
Os policiais haviam intensificado o patrulhamento em um estabelecimento comercial conhecido pelo histórico de presença de suspeitos envolvidos em crimes patrimoniais e na comercialização de entorpecentes. Durante abordagem a frequentadores do local, os militares encontraram com um dos indivíduos uma pequena caixa metálica que continha 11 porções de crack já embaladas e prontas para venda, além de dinheiro trocado.
O homem, de 40 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
No estabelecimento, a equipe também localizou uma bicicleta recentemente pintada de amarelo. Apesar da pintura improvisada, o veículo apresentava as mesmas características de uma bicicleta branca utilizada em um furto registrado durante a madrugada no centro da cidade. No entanto, segundo a Polícia Militar, naquele momento não havia elementos suficientes que confirmassem a ligação do suspeito com o crime patrimonial.
A ROCAM informou que as buscas por responsáveis pelos furtos recorrentes na área central continuam. Os policiais reforçaram que os principais suspeitos são pessoas já conhecidas no meio policial por reincidência nesses delitos.
A PM destacou ainda que, apesar das dificuldades impostas pela legislação e pela falta de materialidade em alguns casos, segue atuando para dar uma resposta rápida à população e coibir crimes no comércio local.