Uma motocicleta com indícios de adulteração no chassi e no motor foi apreendida pela Guarda Municipal de Arapongas na tarde desta terça-feira (25), por volta das 15h15, na Rua Caiapó, no bairro Aricanduva. O condutor foi detido e encaminhado à 5ª Central de Flagrantes.

A equipe da GM foi acionada pela central para verificar uma situação envolvendo adolescentes que estariam causando transtornos no vestiário do campo de futebol local. No entanto, ao chegar, nada de ilícito foi constatado com o grupo.

Durante a verificação, os agentes encontraram o jovem maior de idade em posse de uma motocicleta Yamaha YBR 125 vermelha, em visível mau estado de conservação. Em consulta ao sistema, foram identificadas pendências administrativas relacionadas ao licenciamento e multas.

O condutor relatou ter adquirido o veículo como baixa de leilão, porém, ao checar a numeração do chassi e do motor, a equipe observou sinais de perfuração, indicando possível tentativa de ocultação dos caracteres identificadores. Segundo os agentes, veículos baixados de leilão têm o número do motor intacto, o que não era o caso do veículo abordado, que apresentava duas perfurações, impossibilitando a conferência completa no sistema informatizado.

Diante da suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do CP), o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido sem a necessidade do uso de algemas. A motocicleta foi recolhida com apoio da equipe da viatura 74.

O caso ficou sob responsabilidade da autoridade policial de plantão, que dará sequência aos procedimentos legais.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: