Imagem por: Imagem ilustrativa

Uma ampla ação da Polícia Federal movimentou a manhã desta quarta-feira (26) e alcançou diversos estados, incluindo o Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul — com Apucarana entre as cidades alvo da operação.

A “Operação Forragem” investiga crimes como organização criminosa, contrabando de cigarros, descaminho de eletrônicos e artigos de pesca, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao todo, 45 Policiais Federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de Maringá e Distrito de Iguatemi, Paiçandu, Mandaguaçu, Floresta, Apucarana, Arapongas, Itaquiraí (MS) e Caxias do Sul (RS). Equipes da Receita Federal também participam da ação.

Segundo a PF, os cigarros contrabandeados vinham do Paraguai pelo Rio Paraná e eram descarregados na região de Icaraíma. Em seguida, o material era encaminhado a entrepostos na região de Maringá, de onde era distribuído para outros estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os eletrônicos eram vendidos em plataformas de comércio online, enquanto os artigos de pesca eram comercializados por meio de uma empresa pertencente a um dos investigados. Parte do grupo também estaria ligada ao tráfico de drogas, utilizando pessoas para transportar entorpecentes em ônibus de linha.

A operação segue em andamento, e a Polícia Federal ainda não informou se houve prisões durante o cumprimento dos mandados.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: