A tarde desta terça-feira (25), uma ocorrência de trânsito chamou a atenção da Guarda Municipal de Arapongas. Uma motocicleta, encontrada com diversas irregularidades e pendências administrativas que ultrapassam R$ 10 mil, foi apreendida após abordagem no centro da cidade. O GM Guimarães, que participou da ação, detalhou a situação.
“A equipe estava fazendo patrulhamento de rotina na região central da cidade quando avistou a motocicleta com o retrovisor quebrado, o espelho do retrovisor quebrado, assim como as setas traseiras. Diante desse fato, a equipe resolveu fazer abordagem para fiscalização de trânsito”, relatou Guimarães.
Ao verificar os dados no sistema eletrônico, as irregularidades surpreenderam. “No momento em que o indivíduo parou a motocicleta, em checagem via sistema eletrônico, foi constatado 38 notificações de avanço de semáforo, assim como o licenciamento vencido da motocicleta. Diante dos fatos, foi dado o tempo para ele fazer o pagamento do licenciamento e das notificações, porém, os débitos chegam a quase 10 mil reais. Não foi feito o pagamento e nós recolhemos a motocicleta até o pátio da Sétima Companhia, que é o pátio do Detran”, explicou.
Além das pendências administrativas, o estado físico da motocicleta representava um grande risco. “A motocicleta estava em péssimo estado de conservação, colocando em risco a vida dos usuários do trânsito, assim como do próprio condutor, pois ela apresentava freio somente na roda dianteira e bem pouco freio. O freio traseiro estava amarrado com arame, pneu careca, então era uma moto que causava bastante preocupação”, concluiu o GM Guimarães.
A Guarda Municipal reforça que ações como essa são fundamentais para garantir mais segurança no trânsito de Arapongas.


