O Canal 38 divulgou com exclusividade a realização de dois shows de renome nacional, sendo o primeiro deles com valores superiores aos realizados na região. O segundo, por sua vez, sem a devida publicação da inexigibilidade, o que configura uma irregularidade. Documentos internos vazados indicam que se trata do cantor Michel Teló, sertanejo mundialmente conhecido. A reportagem esperava que o prefeito reconsiderasse essa decisão, mas parece que perdeu a oportunidade de agir de maneira responsável.

De acordo com informações, o prefeito Junior da Femac pretende gastar mais de R$ 1 milhão dos recursos livres da prefeitura, que já se encontram escassos e faltam em todas as áreas, com a festa de aniversário da cidade. Enquanto isso, a falta de recursos para combater a Dengue é evidente, mesmo considerando a subnotificação dos casos. Apucarana ostenta a triste posição de ser a cidade com a maior epidemia no Paraná, superando até mesmo Londrina. As 22 Regionais de Saúde registram casos confirmados, com a 16ª RS de Apucarana liderando com o maior número de positivos (2.592).

O prefeito não teve a coragem de divulgar os gastos no site da prefeitura, um fato irresponsável e um verdadeiro descaso com o dinheiro público e a saúde dos Apucaranenses. A Dengue afeta todas as classes sociais, evidenciando a falta de ação da prefeitura há muito tempo, mesmo após a pandemia continuar. Já existem dois casos de morte suspeitos por Dengue, indicando a gravidade da situação, sendo um deles de um jovem de 22 anos.

A saúde pública enfrenta carências em diversos aspectos, desde a falta de médicos e agentes de endemias até a escassez de recursos para medicamentos, exames, cirurgias eletivas, soro, e até mesmo dipirona, essencial para o tratamento da Dengue. Este medicamento estava em falta na UPA para o tratamento da Dengue. Se o prefeito não tem capacidade de resolver esses problemas, deveria considerar a opção de pedir para sair, pois tanto a Saúde Pública quanto a privada estão em colapso diante do grande número de doentes em Apucarana.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: