Imagem por: Canal 38

Um suspeito de tráfico de drogas foi morto durante uma operação policial realizada na noite deste sábado no Núcleo Michael Soni, em Apucarana. A ação mobilizou equipes do Samu, Polícia Militar, RONE, Polícia Civil, Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) na Rua Piriquito, após o jovem ser baleado durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão ligados a uma investigação de tráfico de drogas.

O 3º sargento da Polícia Militar, Wollinger, detalhou toda a ação e explicou como a ocorrência se desenvolveu no âmbito da Operação Renoe, que reforça o policiamento no interior do Paraná.

Sargento Wollinger relata como tudo aconteceu

“A Operação Renoe, que está sendo realizada no interior do Paraná, contou com o nosso apoio após sermos solicitados pelo pessoal do batalhão aqui da região. Eles já tinham uma investigação em andamento sobre um local onde ocorreria intenso tráfico de drogas. Havia informações, várias diligências e constatações que reforçaram as suspeitas. Diante disso, foram solicitados mandados de busca e apreensão, e nossas equipes também foram chamadas para auxiliar no cumprimento desses mandados.

No local haviam duas residências que foi comprovado movimentação de tráfico de drogas, compra e venda de drogas. E é uma região bem complicada, que parece que estão em guerra ali com outra facção. Daí foi solicitado o apoio da RONE para realizar esse cumprimento do mandado. No local, havia duas residências. Uma equipe entrou em uma residência, a outra equipe entrou em outra residência concomitantemente.

Numa das residências, um indivíduo foi detido ali já durante o cumprimento do mandado. Foi localizada uma arma e uma quantidade interessante de drogas. Porém, um indivíduo que havia nessa primeira residência se evadiu e foi visto pelas equipes que estavam no entorno fazendo a segurança, que logo informaram que o indivíduo havia se evadido. Aparentemente estaria armado e pulou um muro para uma residência do lado.

A equipe RONE foi até o local. Esse indivíduo, nessa residência, subjugou uma família. Porém, quando a equipe adentrou no local, ele apontou a arma para a equipe e, nesse momento, a equipe não teve o que fazer, senão salvaguardar a integridade da equipe e da família e efetuar o disparo de arma de fogo, onde o indivíduo veio a ser baleado.

Foi solicitado o apoio do SIATE. O Siate chegou e, infelizmente, foi constatado o óbito do indivíduo. Na casa foram localizadas uma arma e várias porções de droga — maconha, cocaína e crack. E com o indivíduo foi localizada mais uma arma, uma pistola 9mm.

Nós estávamos no âmbito da Operação Renoe, que é um reforço no policiamento no interior. Nesse ínterim, as equipes, os batalhões daqui solicitam apoio para abordagens e para cumprimento de mandado, tendo em vista que as equipes RONE geralmente fazem esse tipo de trabalho.”

Sargento esclarece os detalhes finais

Sobre a situação de reféns e o confronto, o sargento completou:

“Na realidade, ele tentou fazer a família, ele estava subjugando a família quando a equipe conseguiu adentrar a residência. Foi onde localizaram ele e tentaram dar voz de abordagem. O indivíduo reagiu, veio apontar a arma para a polícia, para a equipe, onde teve o revide.”

Ao ser questionado sobre o segundo imóvel alvo do mandado, ele afirmou:

“Na segunda foi feita a busca, porém nada foi localizado. Só vestígios de droga, mas não foi constatada a venda de droga. Não foi localizada droga nenhuma na residência.”

E finalizou confirmando a prisão do outro investigado:

“Como eu disse, teve na primeira residência o alvo nosso ali que foi detido. Ele foi detido ali e estava com uma arma de fogo também, guardada dentro do forno de um fogão.”. O corpo do suspeito foi encaminhado ao IML de Apucarana para os procedimentos cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: