Uma colisão de motocicleta contra um muro mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado na Rua Zacarias Góes Vasconcelos, no Jardim Catuaí, em Apucarana. O chamado inicial informava que o condutor estaria inconsciente após o impacto.
Ao chegar ao local, no entanto, a equipe encontrou uma situação diferente da informada inicialmente. O soldado Chambo que atendeu a ocorrência explicou como foi o atendimento:
“Fomos acionados para atender uma colisão de moto contra anteparo aqui na Rua Zacarias Góes Vasconcelos. Quando chegamos, a vítima estava consciente. A princípio, entrou para a gente que a vítima estava inconsciente, mas encontramos ele respondendo todas as perguntas sem nenhuma dificuldade, apresentando apenas escoriações.”
Segundo o militar, a avaliação inicial descartou fraturas:
“A gente avaliou a vítima e constatou que não havia fratura. Ele apresentou algumas escoriações apenas e recusou atendimento para o hospital.”
Como o alerta inicial indicava possível inconsciência, o Corpo de Bombeiros chegou a solicitar o apoio do SAMU. Porém, ao verificar as condições da vítima, o pedido foi cancelado.
“Como entrou a informação de que ele estaria inconsciente, nós pedimos apoio do SAMU. Mas chegando no local, como ele já estava consciente, pedimos para que eles não viessem mais.”
O soldado ainda relatou que não houve necessidade de acionar a Polícia Militar:
“A polícia militar não vai ser necessária. O pessoal aqui retirou a moto do local, então a princípio não será necessária a presença da PM.”
O motociclista, de 49 anos, assinou a recusa de encaminhamento ao hospital após avaliação da equipe.
