A manhã desta sexta-feira (21) começou com mobilização do Corpo de Bombeiros na Rua Adelio Gracioli, Vila Reis, em Apucarana, após a queda de um idoso de 71 anos de um plano elevado. O chamado chegou por volta das 7h40, informando que a vítima havia despencado de aproximadamente três metros de altura enquanto realizava uma manutenção no telhado.
O Soldado Salgueiro, do Corpo de Bombeiros, detalhou como foi o atendimento:
“Fomos acionados às 7h40. Foi informado que tinha a situação de um idoso que tinha caído do telhado, por volta de uns três metros de altura. Chegando no local, a equipe constatou que a vítima era um idoso de 71 anos. A principal lesão que ele apresentava ali foi uma contusão lombar, mas a vítima estava consciente, orientada. Segundo até mesmo as pessoas que estavam no local, ele levantou, ainda andou alguns metros, se direcionou para a parte externa da casa.”
O bombeiro explica que, após a avaliação inicial, foi feita a reanálise da dinâmica da queda e iniciado o protocolo padrão de atendimento do Siate.
“A gente fez nosso atendimento, reavaliou toda a situação, viu também como tinha acontecido a queda. Logo depois, foi feito o protocolo com a utilização do Siate. Em seguida, foi feita a regulação, o SAMU juntou-se à ocorrência, passamos toda a situação da vítima, e o SAMU fez a regulação para levarmos ele para o Hospital da Providência.”
Segundo o que foi informado à equipe, o idoso estaria em período de folga e aproveitou o tempo para realizar uma manutenção no telhado quando sofreu a queda.
O homem foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e exames complementares.