Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), prendeu um homem por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (20) em Rolândia. A ação foi realizada pela equipe Rone após informações do serviço de inteligência indicarem que uma residência no bairro San Fernando estaria sendo utilizada para armazenar entorpecentes.

Quem detalhou a ocorrência foi a Tenente Thélory.

De acordo com informações, a equipe agiu rapidamente após receber a denúncia. “A equipe Rone recebeu informações do serviço de inteligência de que uma determinada residência no bairro San Fernando, na cidade de Rolândia, estaria sendo utilizada para armazenamento de substâncias entorpecentes”, explicou.

Com base nas informações, os policiais foram até o endereço e conversaram com os moradores, que autorizaram a entrada da equipe. “Realizamos contato com os moradores, que de pronto franquearam a entrada da equipe policial para buscas. Sendo cientificados dos fatos, informaram que não tinham conhecimento de nenhuma substância ilícita no local”, relatou.

Durante as buscas, uma grande quantidade de drogas foi encontrada. “Em determinado local da residência, na parte externa, foi localizada uma embalagem contendo certa quantidade de substância análoga à cocaína, mais de 100 gramas; certa quantidade de substância análoga a crack, aproximadamente meio quilo; e também uma mochila contendo mais de 6 quilos de substância análoga à maconha”, detalhou a Tenente.

Questionados sobre os entorpecentes, os moradores alegaram desconhecer o armazenamento e afirmaram que outro familiar teria acesso à residência. Diante da localização das drogas, o proprietário do imóvel foi detido. “Diante dos fatos e da materialidade, foi encaminhada a substância entorpecente juntamente com o proprietário da residência para apreciação da autoridade policial de plantão”, informou Thélory.

A Tenente destacou ainda o trabalho da equipe Rone durante a operação. “A equipe, em operação — a Operação Renoe, do Ministério da Justiça — está atuando aqui na região e conseguimos lograr êxito nessa abordagem”, concluiu.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: