Atividade reuniu vozes que inspiram, educam e fortalecem a luta por igualdade e representatividade no município

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos (SECLE) promoveu, nesta quarta(19), uma importante roda de conversa sobre a consciência negra, reunindo vozes que inspiram, educam e fortalecem a luta por igualdade e representatividade no município.

O encontro contou com a participação de Marcelo Santos, vice-presidente e diretor-geral da Organização Não-Governamental (ONG) Arte e Vida, e de Maria Tereza Pryjmak, diretora da Escola Municipal Dr. Antônio Grassano Jr., que trouxeram reflexões essenciais a respeito de educação, identidade e inclusão.

Também marcaram presença Omarlys Gutierrez, Miss Arapongas 2025, o artista Héu, Levi do Handebol, além do artista Xeque Mate, que apresentou uma performance de rima, e da cantora Rose de Paulo, que emocionou o público interpretando músicas da cultura preta.

A mediação ficou à cargo de Herivelto Souza, diretor da Escola Municipal de Artes Nitis Jacon (EMA), conduzindo a conversa com sensibilidade e profundidade.
Foi um momento de escuta, aprendizado e reafirmação do nosso compromisso com a valorização da cultura negra e a construção de uma sociedade mais justa em Arapongas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: