A Guarda Municipal de Arapongas foi acionada na tarde desta quinta-feira (20) para atender uma ocorrência de ameaça que colocou uma família em risco dentro da própria casa.
Quem detalhou a ação foi o GM Guimarães, que conversou com o repórter Caio Andrade, do Canal 38 e explicou como a equipe atuou diante da gravidade da situação.
Segundo Guimarães, a equipe foi acionada pela Central de Comando Operacional após informações de que uma desinteligência familiar havia evoluído para uma grave ameaça. “Nesta tarde de quinta-feira, segundo informações repassadas pela Central, se tratava de uma desinteligência entre família e que o indivíduo estaria com uma faca ameaçando a sua esposa e seu filho”, relatou.
Ao chegar ao endereço, os agentes se depararam com parte da família já do lado de fora da casa. “Os familiares já se encontravam fora da residência, a vítima, a mulher, e o filho dela. E o indivíduo, o agressor, estava no interior da residência”, explicou o GM.
A equipe então tentou diálogo com o suspeito, que saiu da casa sem resistência. “De pronto ele atendeu a equipe, veio em direção à equipe sem nada nas mãos. E constatou realmente a briga que teve entre família ali”, detalhou Guimarães.
Diante da situação e da confirmação da ameaça, os guardas deram voz de prisão ao homem. “A equipe deu voz de prisão a ele pelo crime de ameaça e conduziu ele até a delegacia para apresentar à justiça”, afirmou.
Questionado se houve agressão física contra a mulher ou o filho, Guimarães esclareceu: “Não, a princípio seria realmente só ameaça, mas ameaça essa realizada de posse de uma faca. Então, diante dessa gravidade, a equipe optou por trazer o autor e as vítimas até a delegacia para apresentar ao delegado de plantão.”
O caso segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias e tomar as medidas cabíveis.
