Uma ação policial foi registrada na manhã desta quarta-feira (19), que resultou na prisão de um homem de 36 anos suspeito de tráfico de drogas em Jandaia do Sul. Por volta das 11h02, durante patrulhamento pela Rua João Batista Mortean, a equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta Honda Fan — usada, segundo diversas denúncias, para entrega de entorpecentes no chamado “Delivery”, um esquema de tráfico via aplicativo de mensagens.
Ao receber ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu e tentou fugir. Ele acelerou a moto, passou entre veículos e chegou a trafegar na contramão, colocando em risco pedestres e motoristas. Durante o acompanhamento tático, já na Rua Manoel Parra Morilhas, os policiais viram o suspeito dispensar um saco plástico branco.
O material foi recolhido e identificado como cocaína, totalizando 60 porções fracionadas em embalagens de aproximadamente 1 grama cada, todas prontas para venda. O homem acabou perdendo o equilíbrio e sofreu uma queda, sendo abordado imediatamente.
Ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao risco evidente de fuga. Após a detenção, o suspeito afirmou aos policiais que cada porção seria vendida por R$ 50.
Além da droga, foram apreendidos:
62 gramas de cocaína
R$ 150 em dinheiro
1 aparelho celular
A motocicleta utilizada no tráfico
O preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul para os procedimentos legais.