A Junta de Serviço Militar de Marilândia do Sul realizou a cerimônia cívica de Juramento à Bandeira. A solenidade aconteceu na Casa de Cultura, com a presença de 68 jovens dispensados do serviço militar obrigatório, para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O documento, que equivale ao certificado de Reservista fornecido aos selecionados, comprova que o jovem está em dia com o serviço militar.

Dentre as autoridades presentes na cerimônia, estavam o prefeito Walmir Peres, o vice-prefeito Ivonei Gomes da Silva, os vereadores Edmilton Carlos da Silva, João Carlos Granada, Robson Alonso Garcia, além da secretária de Assistência Social, Vanessa Ferreira, de Milton Dieime Bernardes, pastor Artur Ismar Ribeiro, e os familiares dos jovens.

A cerimônia de Juramento à Bandeira foi conduzida pela secretária de Serviço Militar Silvia Vilarinho. “Sugerimos a eles, como ação de solidariedade, a doação de sangue e alguns deles vão doar. Agradeço a presença dos familiares e das autoridades do nosso município. Agradeço a colaboração e participação dos jovens que cumpriram com sua responsabilidade e sabem que mesmo com a dispensa, todos têm um grande compromisso com o nosso País”, disse a secretária.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: