Na tarde desta terça-feira (18), a equipe da Patrulha Maria da Penha realizou uma visita a uma senhora residente na Rua Sui­riri do Sul, no Jardim San Rafael, em Arapongas. Ela é vítima de estupro de vulnerável, crime cometido pelo próprio pai.

A visita foi motivada por denúncia anônima de que o pai teria proferido ameaça durante audiência, afirmando à juíza que, assim que saísse da prisão, mataria a filha em retaliação à denúncia realizada por ela.

No local, a equipe conversou inicialmente com a mãe, que confirmou a informação e relatou medo de que o pai cumpra a ameaça. Ela acrescentou que só tomou conhecimento dos abusos sofridos pela filha após anos de convivência com ele.

A vítima, que se encontra acamada e paraplégica devido a um grave problema de saúde, também foi ouvida. Ela afirmou não guardar mágoas do pai, mas relatou grande medo, além de expor as necessidades de cuidados médicos e tratamentos, tanto para ela quanto para a mãe.

A equipe da Patrulha Maria da Penha prestou as orientações cabíveis e colocou-se à disposição para acompanhamento contínuo, oferecendo suporte dentro de sua competência para garantir a segurança e o bem-estar da vítima e de sua família.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: