A manhã desta segunda-feira (17) foi marcada por um grave acidente na BR-369, entre Jandaia do Sul e o distrito de São José. A colisão envolveu um veículo Vectra, que ficou com a frente totalmente destruída, e um caminhão-guincho. A cena chamou a atenção de quem passou pelo trecho, conhecido pelo alto índice de acidentes.
Equipes do SAMU de Jandaia do Sul e da Brigada Comunitária foram acionadas após informações iniciais indicarem a presença de duas vítimas no local.
Fala do brigadista Marcelo Alves
O brigadista Marcelo Alves, da Brigada Comunitária de Jandaia do Sul, detalhou a situação encontrada pela equipe ao chegar na rodovia.
“Foi um acidente entre um veículo Vectra e um caminhão nesta manhã de segunda-feira entre Jandaia e São José. Recebemos a informação desse sinistro e, no local, o solicitante nos disse que havia duas vítimas. Mas, quando chegamos, encontramos uma vítima dentro do veículo e outra ao lado de fora, já sendo socorrida. A moça foi encaminhada ao hospital de referência aqui de Jandaia, enquanto o condutor do Vectra teve uma lesão no joelho”, relatou Marcelo.
Ele reforçou a agilidade da equipe diante de ocorrências envolvendo veículos de grande porte. “Por não sabermos qual é a real situação, tratamos como emergência. A gente não mede esforços para chegar rapidamente.”
Marcelo também destacou que o trecho da BR-369 onde ocorreu a colisão já foi palco de diversos acidentes, alguns deles fatais. “Algumas vezes já atendemos sinistros graves aqui”, afirmou.
Segundo ele, após o atendimento inicial, a prioridade foi garantir a segurança da via. “Sinalizamos o local, socorremos a vítima e agora aguardamos a equipe da PRF. O acostamento é bastante crítico, então desviamos o trânsito para evitar que outro acidente aconteça. Quando o tempo está chuvoso, é fundamental que os motoristas reduzam a velocidade.”
Apesar da violência do impacto, nenhum dos ocupantes do Vectra sofreu ferimentos graves. A Brigada Comunitária permaneceu no local até a chegada das autoridades rodoviárias.