Foi identificado como Victor Felipe de Souza, de 30 anos, o homem que morreu após um confronto com policiais da equipe Choque de Londrina, ocorrido na tarde desta quarta-feira (12) em Arapongas, nas proximidades do cruzamento das ruas Taperaçu e Apterix, na região norte da cidade.

De acordo com informações do Tenente Henrique, a ação teve início após equipes de inteligência repassarem dados sobre um indivíduo foragido da Justiça que estaria circulando pelo município.

“A situação, na verdade, foi repassada para as equipes do Choque de que um indivíduo era foragido. As equipes de inteligência aqui de Arapongas estavam monitorando e tentavam encontrá-lo. Era um homem de 30 anos, com mandado de prisão por roubo e uma pena elevada, de 14 anos, algo incomum de se ver”, explicou o tenente.

Ainda segundo o oficial, o suspeito possuía diversas passagens pela polícia, incluindo embriaguez, uso de drogas e adulteração de sinal identificador.

“Durante a abordagem, ele desobedeceu as ordens legais dos agentes e entrou em confronto com a equipe, vindo a óbito no local. Ele utilizou um revólver para atentar contra a integridade dos policiais, que, devidamente treinados, repeliram a agressão e conseguiram neutralizar o indivíduo”, completou.

O tenente informou que apenas a arma de fogo foi encontrada próxima ao homem.
“Não encontramos mais nada além da arma, que foi retirada das proximidades dele, pois ainda apresentava sinais vitais logo após o confronto. As buscas no veículo ainda não foram realizadas devido à necessidade do trabalho pericial”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, Victor Felipe de Souza estava em um veículo VW/Parati no momento da ocorrência.

Equipes do SAMU confirmaram o óbito no local, e a Polícia Científica junto ao Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de praxe e remoção do corpo.

O corpo de Victor Felipe de Souza permanece no IML de Apucarana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: