O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou denúncia contra um padre indiano, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente durante um suposto “benzimento especial” realizado em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu entre novembro de 2010 e novembro de 2011, quando o religioso teria se aproveitado de sua posição de autoridade moral e espiritual para tocar a vítima nas partes íntimas, durante um ritual reservado realizado na presença de familiares.

O caso veio à tona após a jovem descobrir que o padre também havia sido denunciado por crimes contra a dignidade sexual de fiéis em uma paróquia de Paranaguá, no litoral do estado.

De acordo com informações, a defesa do padre informou que o sacerdote nunca praticou nem compactuou com qualquer tipo de irregularidade ou ato ilícito, e que irá se manifestar formalmente no processo.

O MP-PR reforça que o episódio está sendo investigado dentro dos trâmites legais e que novas denúncias podem ser apuradas no decorrer das investigações.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: