Imagem por: Canal 38

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizará nesta sexta e sábado, dias 14 e 15 de novembro, a primeira edição do Bota-Fora de Pneus, iniciativa voltada ao descarte correto de materiais que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

A ação contará com apoio da Secretaria de Saúde e de duas empresas especializadas de Maringá, responsáveis pelo recolhimento adequado dos pneus.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Diego da Silva, destacou a importância da mobilização e convidou a população a participar.

Segundo ele, “É isso mesmo, um comunicado importante para toda a população. Nesta sexta e sábado vamos fazer a primeira edição do Bota-Fora de Pneus. Quem pode participar? Toda a população de Apucarana, borracharias, autocenters e lojas que comercializam pneus. Todos que têm pneus para descartar podem aproveitar nesta sexta e sábado, o dia todo, das 8 às 17 horas.”

O secretário reforçou que o recolhimento será realizado de forma correta, contribuindo tanto para o meio ambiente quanto para o combate à dengue. “É uma ação da Secretaria de Meio Ambiente, junto com a Secretaria de Saúde e duas empresas parceiras de Maringá. É muito importante, porque evita o descarte irregular, ajuda o meio ambiente e também é uma medida essencial na nossa luta contra a dengue. Um pneu descartado de maneira irregular pode se tornar um criadouro do mosquito.”

O ponto de coleta será no Lagoão. “A partir das 8 horas da manhã, na sexta e no sábado, estaremos aqui no Lagoão. É uma oportunidade para você fazer o descarte do pneu que está na sua casa ou comércio de maneira consciente. No caminho até aqui encontramos um pneu jogado de forma irregular e já vamos recolhê-lo para trazer ao Bota-Fora. Reforçamos o pedido: se você tem um pneu parado, que pode juntar água, traga nesta sexta e sábado”, afirmou o secretário.

Os pneus recebidos serão encaminhados para destinação ambientalmente adequada, garantindo que não retornem ao meio ambiente e não representem risco à saúde pública.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: