A tarde desta terça-feira, por volta das 16 horas, um incêndio em um veículo próximo à Caixa Econômica Federal chamou a atenção de quem passava pela região. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local.
Segundo o tenente Waner, que atendeu a ocorrência, quando a equipe chegou ao local o princípio de incêndio já havia sido contido por pessoas que estavam próximas. Elas utilizaram extintores de estabelecimentos da região, o que evitou que as chamas se espalhassem.
“O incêndio estava controlado por terceiros. Utilizaram um extintor dos próprios estabelecimentos aqui perto. Nosso trabalho foi basicamente fazer o resfriamento, verificar se havia risco de novas chamas ou explosão e conversar com o proprietário sobre as condições em que tudo começou”, explicou o tenente.
Ele destacou que, felizmente, a situação não evoluiu. “Graças a Deus ficou confinado na parte do motor e não avançou para o restante do veículo. Orientamos o proprietário a não ligar mais o carro e a providenciar a retirada com guincho”, afirmou.
Questionado sobre a possível causa, o tenente explicou que há indícios de falha elétrica. “Provavelmente algum tipo de fiação, ou mangueira que estava bem aquecida. Parte do motor apresentava conexões já derretidas”, relatou.
O militar reforçou ainda a importância da manutenção preventiva, principalmente em períodos de calor intenso. “O tempo seco e as altas temperaturas aumentam a chance desse tipo de ocorrência. Sempre orientamos sobre a necessidade de manter as manutenções em dia. Com o calor, mangueiras e fios ressecam e podem gerar problemas.”
O veículo foi removido por um guincho e ninguém ficou ferido.
