Um homem de 47 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Apucarana após furtar um estabelecimento localizado na Rua Ítalo Ado Fontanini, na madrugada desta terça-feira (11).

O crime ocorreu por volta das 3h30, quando a GCM recebeu uma denúncia informando que um indivíduo havia arrombado o cadeado nos fundos do comércio conhecido como “Espeto”, próximo a um colégio estadual.

Segundo o proprietário, foram subtraídos cerca de 70 espetinhos, 50 latas de cerveja e alguns refrigerantes. As imagens de segurança, entregues imediatamente aos agentes, ajudaram a equipe a identificar as características do suspeito. “Quando o proprietário colabora, o trabalho flui muito melhor. As imagens facilitaram bastante a nossa atuação”, destacou o GM GUSTAVO.

Após diligências pela cidade, a equipe recebeu, por volta das 10h30, uma ligação do Centro Pop, relatando a presença de um indivíduo com as mesmas características do autor do furto. Os guardas foram até o local e constataram que se tratava do mesmo homem flagrado nas imagens.

Durante a abordagem e identificação, os agentes descobriram que o indivíduo havia saído da cadeia no dia anterior, 10 de novembro, e afirmava ser de Maringá. Ele contou aos guardas que veio para Apucarana em busca de abrigo, mas a versão não convenceu, já que ele voltou a cometer crimes no dia seguinte à liberdade.

Questionado sobre os objetos furtados, o homem afirmou ter consumido as latas de cerveja. Já os espetinhos, ele não revelou onde estariam.

Após a confirmação dos fatos, ele foi preso e encaminhado, ficando à disposição da Justiça.

A Guarda Municipal ressaltou a importância da denúncia e da colaboração do proprietário, que contribuíram para a rápida solução do caso.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: