A manhã desta segunda-feira começou corrida para uma equipe de trabalhadores no Loteamento Texas, em Apucarana. Um homem foi detido e amarrado, após ser flagrado carregando fios furtados de padrões de energia instalados em obras da região. A Polícia Militar foi acionada e levou o suspeito à delegacia.
Segundo o pedreiro Lindenberg de Oliveira Soares, que trabalha na obra, tudo aconteceu quando ele e outros colegas chegaram para iniciar o serviço na Avenida Projetada B. Assim que desceram para o local, perceberam um homem subindo a rua com um grande volume de fios enrolados.
Em entrevista, Lindenberg relatou como foi o flagrante:
“A gente desceu aqui para a obra agora cedo e demos de cara com um elemento com um monte de fio que vinha trazendo lá de baixo. Ele furtou dois padrões de energia. Eu e mais três parceiros abordamos ele aqui e pegamos ele. Amarramos ele e chamamos a polícia para levar o indivíduo.”
O pedreiro afirma que a região vem sofrendo com furtos frequentes de padrões de energia:
“Ele já vem furtando faz um tempo nessa região. Na verdade, já são 15 padrões de energia que vêm roubando aqui. Até o momento ninguém sabia quem era, ninguém via o cara, mas hoje a casa caiu para ele.”
Ao ser questionado se o suspeito tentou fugir, Lindenberg confirmou:
“Ele tentou correr, mas a gente conseguiu pegar. Eu amarrei as mãos e as pernas dele e já chamei a viatura.”
Sobre possível participação de outros envolvidos, o trabalhador explicou:
“Ele não comentou nada com a gente não. Não falou se agia sozinho.”
Lindenberg, que atua há anos na região, disse que essa não é a primeira vez que presencia furtos semelhantes:
“Não é a primeira vez que a gente flagra indivíduo furtando não. Lá para o lado do Solo Sagrado, uma vez no Viverti, a gente pegou também ladrões de fio, mas eram pessoas que trabalhavam na empresa mesmo.”
A Polícia Militar esteve no local, confirmou o furto e encontrou um canivete no bolso do suspeito durante a busca pessoal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Apucarana, onde as medidas cabíveis foram adotadas. Os fios furtados foram recuperados.
Imagens: Lucas Leal/Canal 38



