Na noite deste domingo (9), por volta das 18h47, a Polícia Militar de Sabáudia foi acionada para atender uma ocorrência de importunação sexual na Rua Filipenses, região central da cidade.
Conforme o boletim policial, a equipe contou com o apoio da ROTAM e fez contato com a mãe da vítima, uma menor de idade. Ela relatou que estava chegando a uma área de lazer quando um homem a abordou, chamando-a para ir atrás de um caminhão estacionado. Assustada, a menor gritou por sua mãe e correu em direção à residência.
Após se acalmar, a adolescente contou o ocorrido à mãe, que acionou a polícia. Os militares localizaram o suspeito, que afirmou estar em frente à sua casa quando a menor passou e o teria observado. Segundo ele, apenas a chamou para conversar.
A mãe do homem relatou que o filho enfrenta problemas psicológicos, e que, após o incidente, familiares da vítima teriam tentado invadir a residência e o ameaçado de morte.
Diante da situação, ambas as partes foram encaminhadas à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas para os devidos esclarecimentos e procedimentos cabíveis.