Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Na noite deste domingo (09), uma mulher foi presa pela equipe ROMU da Guarda Municipal de Arapongas, suspeita de realizar tráfico de drogas no chamado “modo delivery”. A abordagem aconteceu após os guardas presenciarem a motociclista pilotando enquanto manuseava o celular, o que motivou a ação inicial por infração de trânsito.

Segundo o comandante da equipe, GM De Souza, a situação chamou atenção pela forma como a suspeita atuava.

“No início da noite, a equipe se deparou com uma motociclista pilotando a motocicleta e manuseando o celular. Para nós, ali, é uma infração de trânsito que pode colocar a vida dela em risco e de terceiros. Então, diante da situação, foi realizada a abordagem. Logo de cara, verificamos que a seta esquerda não funcionava. Essas infrações ocasionaram a abordagem.”

Durante a revista, a suspeita carregava uma mochila, onde a equipe localizou pertences pessoais, mas também um invólucro contendo quatro porções de substância análoga à cocaína, já fracionadas para venda, além de R$ 460,00 em notas trocadas.

De Souza relata que a suspeita tentou justificar o material encontrado, mas não convenceu a equipe.

“Ela falou que era usuária do entorpecente, mas não convenceu. O modo operante do tráfico de drogas está se alastrando dessa maneira, no modo delivery. O celular dela não parava de receber mensagens, com localização, mensagens de Pix, sem parar.”

Uma guarda municipal feminina foi chamada para realizar busca pessoal na suspeita. Com ela foram encontradas mais três porções de cocaína e R$ 10,00 adicionais. Segundo o comandante, a mulher não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também não tinha passagens anteriores, mas agora responderá pelo crime de tráfico de drogas.

“Ela não é conhecida no meio policial. Após a checagem, verificamos que ela não possui CNH e não tem passagens. Porém, agora vai responder por tráfico de drogas.”

De Souza também destacou que a ROMU tem se adaptado às estratégias utilizadas pelo crime para tentar escapar das fiscalizações.

“A equipe é focada nisso. Eles mudam o modo operante do tráfico para tentar se dar bem, vamos dizer assim. Mas as equipes estão na rua, a ROMU está trabalhando diuturnamente para tirar esses traficantes e essas pessoas que realizam o tráfico na nossa cidade.”

A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta e todo o material apreendido.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: