O início da noite deste domingo (9) ganhou um tom inesperado na Estrada da Raposa, em Apucarana, quando uma motocicleta acabou colidindo contra um cavalo que estava na via. A condutora, uma mulher de aproximadamente 45 anos, ficou ferida e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU.
Quando as equipes chegaram, a motocicleta já havia sido retirada do local e o cavalo havia sido levado pelas pessoas que o conduziam. Apenas as viaturas permaneciam na estrada, aguardando o atendimento.
O soldado Schimidt, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, conversou com a reportagem do Canal 38, e descreveu a ocorrência como uma situação atípica:
“Fomos acionados via Cobom. Chegando no local, já tínhamos a informação de que tinha sido um acidente de moto com cavalo, só que tínhamos a informação de que a vítima estava inconsciente. Chegando no local, a encontramos consciente, porém bastante confusa, não conseguia falar com a gente. Então fizemos os procedimentos padrões e, juntamente com a equipe do SAMU, a encaminhamos para o hospital”, relatou.
O soldado também destacou a dificuldade em obter informações básicas da mulher devido ao estado de confusão mental em que ela se encontrava:
“Como não conseguimos falar com a vítima, ela não conseguia nos responder. Ela apresentava um edema na região do crânio. Não conseguimos essas informações, nem o nome, nem a idade dela.”
A ocorrência aconteceu na região da Raposa, que já é conhecida pelo tráfego de animais soltos em alguns trechos. A mulher foi encaminhada ao hospital para avaliação médica detalhada. O estado de saúde atualizado não havia sido informado até o fechamento desta matéria.
