A Sanepar informa que o balanço das cidades da região Nordeste do Paraná com sistemas produtores de água paralisados por falta de energia soma 25 localidades na manhã deste sábado, 8. A distribuição de água já está afetada em diferentes pontos destas cidades. São elas:

Bela Vista do Paraíso – apenas o sistema Santa Margarida
Bom Sucesso
Borrazópolis
Cafeara
Cambé
Centenário do Sul – apenas o distrito Vila Progresso
Conselheiro Mairinck
Ibaiti
Jandaia do Sul
Jardim Alegre
Londrina
Marilândia do Sul – cidade e distritos de São José e Nova Moreira
Mauá da Serra
Nova América da Colina
Novo Itacolomi
Primeiro de Maio – cidade e distrito Vila Gandhi
Quatiguá
Rio Bom – cidade e distrito de Santo Antônio do Palmital
São José da Boa Vista
São Sebastiao da Amoreira
Siqueira Campos

A situação é decorrente das chuvas de ontem. Equipes da Copel estão em campo, porém não há previsão de retorno do serviço nas unidades da Sanepar.

TURBIDEZ – Na cidade de Faxinal, o abastecimento teve que ser paralisado devido à alta turbidez do Rio São Pedro. A Estação de Tratamento de Água (ETA) foi parada no início da madrugada deste sábado. Não há previsão de retomar a produção. É preciso aguardar a melhoria das condições da água bruta.

USO RESPONSÁVEL – A população em geral precisa priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal. Todos os serviços que demandam água podem e devem ser adiados.

Caminhões-pipa serão utilizados apenas para atendimento de clientes sensíveis, como hospitais e casas de repouso.

Podem ficar desabastecidos principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é para que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros, suficiente para atender uma família de até quatro pessoas por 24 horas, no mínimo.

ATENDIMENTO – O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: